Escola Tiroleses em festa

Tradicional festa da escola, realizada junto à UPE Alecrim, acontece nesse domingo, dia 10

Por Aline Christina Brehmer 08/03/2019 - 10:46 hs
Foto: Aline Brehmer/Jornal Café Impresso

Oficina de Robótica e corrida rústica – essas serão as ações de destaque a festa realizada pela Escola Municipal Tiroleses junto à Unidade Pré-Escolar Alecrim. O evento chega agora à sua XVI edição e acontece neste domingo, dia 10, com início às 9h.

A diretora da escola, Talita Bristot, diz que há uma programação preparada para envolver toda a família. “Iremos dispor de brinquedos infláveis, sorteio de brindes, venda de guloseimas, Ação Entre Amigos, além do nosso delicioso almoço e café colonial. A corrida rústica foi elaborada justamente para que os alunos e pais participem e se divirtam juntos, mas esse é um evento aberto a toda a comunidade, então deixamos aqui nosso convite”, diz.

Outra grande atração programada para iniciar às 18h é a Tarde Dançante, animada pela Banda Elyte – com entrada gratuita. Entretanto, os valores arrecadados durante o evento serão revertidos para projetos e ações pedagógicas.

“Estamos sempre em busca do melhor para oferecer aos nossos estudantes e professores, buscando atender as necessidades sejam elas em aquisições ou melhorias nos espaços pedagógicos. Além da equipe diretiva e dos funcionários, contamos com o apoio dos pais e colaboradores que, prontamente, se dispõem a ajudar quando a causa envolve educação”, agradece Talita.

Para ela, a partir do momento em que a equipe da escola e da UPE se dispõem a realizar algo, o objetivo vai muito além da busca por recursos. “Preocupação, dedicação, organização, esforço e empenho são apenas alguns dos sentimentos envolvidos nas causas que abraçamos. Por isso que a participação da Associação de Pais e Professores (APP), dos familiares, alunos, equipe administrativa, funcionários em geral, professores, amigos e comunidade em geral é tão importante. Isso nos fortalece muito”, garante.

Em nome da escola, ela deixa seu agradecimento aos apoiadores do evento: Morastoni Assessoria Esportiva, Voigt Runner Assessoria Esportiva, ADOV, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Prefeitura de Timbó e demais envolvidos na realização do evento.