Rubão pede melhorias para o bairro Dona Clara

Entre os pedidos do vereador estão a implantação de faixas elevadas, pavimentação, roçada e iluminação

Por Aline Christina Brehmer 08/03/2019 - 13:34 hs
Foto: Arquivo/Café Impresso

Nesta semana, o vereador Rubens Borchardt protocolou um pedido de providência para que seja feita a instalação de uma faixa elevada de pedestres em frente à Escola Estadual Clara Dona, no bairro Dona Clara.

O parlamentar também solicitou que seja realizada a pintura na via em questão, com intenção de sinalizar e melhorar o trânsito. Para Borchardt, “é preciso oferecer segurança às crianças que entram e saem da escola”.

Iluminação Pública

Outro assunto mencionado por Rubão foi a iluminação pública. O vereador fez um pedido de informação ao Executivo sobre a Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip).

Ele afirma que recebe muitas reclamações sobre lâmpadas queimadas na cidade e questiona o serviço terceirizado pela Prefeitura. “Não sei o que acontece. Mas o fato é que o serviço realizado não está atendendo a demanda. Existem muitos locais com lâmpadas queimadas”, disse.

Excesso de velocidade na Rua Max Klotz, bairro Dona Clara

A comunidade da Rua Max Klotz, do bairro Dona Clara, esteve presente na sessão ordinária dessa terça-feira, dia 5, para conversar com o vereador Rubão a respeito do excesso de velocidade na via.

Eles relataram ao parlamentar que é preciso que algo seja feito para que as pessoas tenham segurança ao transitar no local. “Os carros acabam cortando o percurso pela rua. Então fiz um pedido de providência ao Executivo para que se instale dois redutores de velocidade na rua Max Klotz, no bairro Dona Clara”, garante o vereador.

“O poder público, de acordo com a Lei, deve realizar a pavimentação necessária (aproximadamente 10 metros) para que sejam instalados os referidos redutores”, justifica o vereador.

Por fim, Borchardt pede que seja realizada a roçada das laterais da rua, bem como a limpeza da vegetação existente no local, em especial àquela que possa causar prejuízos à rede de energia elétrica.