Fórum de Timbó completa 75 anos

Por Aline Christina Brehmer 22/03/2019 - 15:23 hs
Foto: Divulgação/Internet

O mês de março é especial para o Fórum da Comarca de Timbó que, no último dia 15, completou 75 anos na cidade. A denominação do Fórum foi feita pelo desembargador Arno Pedro Hoeschel, e, em 1944 ocorreu a instalação oficial do órgão.

Hoje, o Fórum de Timbó possui mais de 35 mil processos em andamento (sendo que, a cada mês, entram em média outros 540). Dentre os juízes, promotores, servidores, estagiários e terceirizados, que trabalham nas três Varas, há 80 pessoas trabalhando.

Para o ano de 2021 está prevista a entrega do novo prédio do Fórum, cujas obras já estão em andamento desde o ano passado. O espaço será logo ao lado da Câmara de Vereadores, em um terreno que foi doado pela Prefeitura de Timbó.

Trata-se de um investimento estimado em R$ 17,2 milhões para uma obra que terá mais de 6 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em quatro pavimentos, com capacidade de abrigar cinco varas após concluído.

Atualmente o Juiz da Vara Criminal e Diretor do Foro é o doutor Ubaldo Ricardo da Silva Neto; a Juíza da 1ª Vara Cível é a doutora Fabíola Duncker Geiser e o Juiz da 2ª Vara Cível é o doutor Leandro Rodolfo Paasch.

Timbó conta hoje o trabalho de dois promotores, que são o doutor Alexandre Daura Serratine e a doutora Cristhiane Michelle Tambosi Fiamoncini Ferrari.