Homenagem a Figueiredo

Por Aline Christina Brehmer 05/04/2019 - 15:10 hs
Foto: Divulgação/Internet

Nascido no bairro Arapongas, em Indaial, em 5 de maio de 1969, Valdir Radatz, o Figueiredo, ou “Figa” para os amigos mais chegados, tem uma trajetória de sucesso e grandes conquistas nos gramados de sua cidade natal. Disputou todas as edições do Campeonato Municipal de Futebol, sagrando-se campeão em nove oportunidades e vice-campeão em outras oito e considerado um dos maiores vencedores da competição.

Aos 50 anos, casado, pai de duas filhas, e ainda em plena atividade, Figueiredo disputará mais uma vez o campeonato em 2019, o que o torna uma verdadeira “lenda viva” do futebol indaialense.

Curiosamente o que a maioria das pessoas não sabe é que, na infância, Valdir precisou usar óculos de grau devido a um problema de visão. Acontece que os óculos adquiridos na época se pareciam bastante com os usados por João Baptista de Oliveira Figueiredo, político, militar brasileiro, 30º presidente do Brasil - de 1979 a 1985 - e último presidente do período da ditadura militar. Foi daí que veio o apelido “Figueiredo”.

A homenagem é uma indicação apresentada em plenário pelo vereador Valentim Blasius, em 21 de junho de 2018, aprovada pelos demais vereadores e seguida pelo Poder Executivo, por meio da FME, por entender ser justa e merecida, além de atender a reivindicação de vários desportistas da cidade. 

Programas serão apresentados hoje em Indaial

Hoje, dia 5, a Fundação Municipal de Esportes (FME) de Indaial realizará na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h, a cerimônia de apresentação dos Programas Bolsa-Atleta e Bolsa-Técnico para 2019.

Na oportunidade será feita uma ampla explanação em torno dos programas, com informações sobre objetivos, abrangência, novidades e metas de ampliação, além da prestação de contas do ano anterior.

Durante a cerimônia serão ainda esclarecidas eventuais dúvidas dos participantes e haverá a apresentação dos contemplados no processo seletivo realizado recentemente.