A nova Miss Plus Size de Timbó

Patrícia Camargo foi eleita Miss Plus Size Timbó 2019 e irá representar a Pérola do Vale no concurso estadual

Por Aline Christina Brehmer 12/04/2019 - 10:50 hs
Foto: Liliane Prata/Photo Prata
A nova Miss Plus Size de Timbó
Patrícia Camargo tem 34 anos, 1,60m de altura, 146kg, é estilista e representará Timbó no Miss Plus

“Senti uma mistura de alegria com sensação de dever cumprido”. Essa foi a reação da estilista Patrícia Camargo quando foi anunciada como a Miss Plus Size Timbó 2019. O título veio através do Concurso Estadual de Beleza (CEB) que aconteceu em Blumenau no último domingo, dia 7.

Aos 34 anos, Patrícia se mostra orgulhosa da coroa que conquistou e se refere a ela como “algo que representa muito amor e muita alegria, principalmente por poder mostrar que temos muitas “gordolindas”, mulheres que são incríveis independente do padrão estabelecido pela sociedade”, enfatiza.

A preparação de Patrícia foi rápida: em duas semanas ela já estava pronta para vencer o frio na barriga e receber o título. “Nunca havia participado de nenhum concurso de beleza, caí de paraquedas nessa aventura ao ser indicada”, conta.

Em meio ao apoio que recebeu de familiares e amigos, a nova Miss revela que sentiu medo devido ao seu físico. “Sabia das minhas medidas e isso me deixou receosa, mas ao mesmo tempo queria muito representar aquelas que vestem manequim 58 e 60, que é meu número. Tenho hoje 1,60m de altura e 146kg, tenho orgulho das minhas curvas e de ser do jeito que sou. Vejo muitas mulheres lindas se escondendo por se sentirem injustiçadas e justamente por isso estar à frente dessa missão tão importante e gratificante”, diz, emocionada.

O primeiro vestido a gente nunca esquece

Em meio a todos os momentos vividos nessa primeira etapa, Patrícia conta à redação do Café Impresso qual foi o momento mais difícil. “Sem dúvida o vestido. Nunca havia usado um, nem quando jovem. Fui abençoada quando conheci a Dani, que tem uma loja em Blumenau. Quando entrei pela porta daquele ateliê parecia estar em minha própria casa. As meninas me receberam com um amor tão grande, demonstrando tanto carinho pelo trabalho que fazem, que nem sei explicar. Meu medo naquele momento simplesmente desapareceu. Os vestidos eram maravilhosos e o resultado final ficou perfeito”, agradece.

Agora, o próximo desafio de Patrícia é se preparar para o Miss Santa Catarina Plus Size, que acontece no mês de setembro. “Queria reforçar que estou buscando inspiração e força em meio a todo o medo e preconceito que cada uma de nós carrega junto de si no dia-a-dia. Quero mostrar que somos capazes e que devemos nos sentir lindas sempre”, desabafa.

Ela deixa seu agradecimento a todos que estiveram do seu lado nessa trajetória: amigos, familiares e os patrocinadores.