Semana especial para os escoteiros

Atividades variadas envolvem os escoteiros do GE Purpurata na próxima semana

Por Aline Christina Brehmer 18/04/2019 - 10:58 hs
Foto: Divulgação/GE Purpurata

Neste mês o Movimento Escoteiro comemora o Dia Mundial do Escoteiro, celebrado em 23 de abril e, todos os anos, é dedicada uma semana especialmente para comemorar essa data, mostrando o orgulho de ser escoteiro e levando informações e atividades do escotismo para a comunidade. O Grupo Escoteiro Purpurata 168/SC já organizou suas atividades, repassou aos pais e a todos os membros e aguardam os eventos agendados com ansiedade. 

“Além de trazer visibilidade ao movimento escoteiro, por vezes contribuindo para agregar ainda mais membros, um dos principais objetivos da Semana do Escoteiro é proporcionar ações comunitárias, de conscientização ou mobilização coletiva em benfeitoria dos outros e dos próprios envolvidos, indiretamente, pois evoluem com isso”, ressalta a diretora-presidente de GE Purpurata, Paula Leião.

Ela complementa ainda que “a programação do grupo apresenta uma variação de atividades que englobam caráter espiritual, cívico, cultural, social e de integração entre a família escoteira e com os demais grupos do nosso distrito”.

Sessão especial na Câmara

No Dia do Escoteiro por exemplo, segundo explica Paula, os grupos de Timbó deverão estar presentes na Câmara de Vereadores de Timbó para acompanhar a sessão e potencializar aos jovens o conhecimento de parte dos trabalhos dos poderes públicos municipais.

“Essa atividade, inclusive, contribui para a conquista das conhecidas especialidades dos escoteiros, os distintivos que são vistos nos uniformes utilizados pelos jovens. Elas demonstram o conhecimento adquirido em temas específicos e de interesse dos membros”, destaca a diretora-presidente.

Programação da Semana Escoteira

20 de abril

19h – Missa – Participação na Celebração da Capela Santa Rita de Cássia – Bairro Capitais

22 de abril

Ida ao Cinema – (horário a confirmar) – Filme no Cine Gracher da Havan de Indaial

23 de abril

18h – Sessão da Câmara de Vereadores de Timbó

26 de abril

19h – Sede do Grupo – Masterchef Escoteiro, Noite de Jogos em Família, Cinema Escoteiro

27 de abril

6h às 10h – Jardim Botânico de Timbó - Amanhecer Escoteiro

Lançamento da Campanha de Doação de Cobertores

28 de abril

9h – Visitação ao Museu da Música de Timbó – Café Musical