Etapa da Copa Contestado Elite de Velocross será em Indaial

Por Aline Christina Brehmer 18/04/2019 - 11:18 hs
Foto: Divulgação/FME Timbó

Nos dias 13 e 14 de julho o município de Indaial receberá a primeira etapa da Copa Contestado Elite de Velocross, tendo supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo e apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) da cidade.

A previsão é que participem 200 pilotos dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Paraná. Haverá um total de 10 categorias com distribuição de R$ 12 mil em premiação aos vencedores.

Recentemente o diretor de Velocross da FCM, Ivan Thomas, esteve em Indaial definindo os últimos detalhes para a confirmação do evento. “Esse é um novo projeto, com algumas inovações que tornarão o Velocross mais atrativo, principalmente no que diz respeito à diminuição do número de categorias”, comentou Ivan.

Thomas afirmou também que devido à premiação considerável vários pilotos de ponta que disputam os principais campeonatos nacionais estarão presentes em Indaial nessas datas.

Timbó é ouro no Jasti

A Etapa Micro da 12º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) aconteceu em Ascurra nesse fim de semana, nos dias 9 e 10. O evento contou com a participação de sete municípios, dentre eles Timbó, que obteve as seguintes classificações:

Ouro
Bocha Feminina

Bocha Masculina

Dominó Feminino

Prata
Dominó Masculino 

Canastra Feminina

Truco Feminino

Truco Masculino

As modalidades de Bolão Feminino e Masculino e Dança Coreografada irão direto para a Etapa Estadual, que acontece em Gaspar. A participação destes atletas conta diretamente com o apoio da Prefeitura Municipal de Timbó, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), Secretaria de Saúde e Assistência Social.