Novos ares no bairro Dolorata

Vereador Dilson Dalpiaz, com apoio da comunidade, realiza a primeira etapa do projeto Voluntários Pelo Bairro

Por Aline Christina Brehmer 18/04/2019 - 11:31 hs

Novos ares no bairro Dolorata
Vereador Dilson Dalpiaz, com apoio da comunidade, realiza a primeira etapa do projeto Voluntários Pe

O bairro Dolorata recebeu um novo aspecto graças à união da comunidade. No último fim de semana aconteceu a primeira etapa do projeto “Voluntários Pelo Bairro”, liderado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Rio dos Cedros, Dilson Dalpiaz.

Aproximadamente 12 pessoas, todas a convite de Dalpiaz, participaram da ação voluntária – que rendeu bons resultados com os trabalhados de roçada, limpeza e revitalização da pintura nas calçadas. “O melhor de tudo foi ver que muitos moradores que passavam por nós e viam o que estava acontecendo pararam para pedir como poderiam participar. Demonstraram não apenas curiosidade, mas também interesse em fazer sua parte por uma cidade melhor”, destaca o vereador.

Parceria que dá certo

A ação aconteceu em parceria também com o poder público através da utilização de equipamentos, sinalização e até mesmo a colaboração da Polícia Militar (PM). A ideia, segundo explica Dalpiaz, surgiu através do compromisso que ele estabeleceu com a comunidade ao ser eleito para representar os riocedrenses.

“Somos diariamente cobrados, e isso é algo que deve mesmo acontecer tanto no Poder Legislativo quanto no Executivo. Entretanto, como vereador, entendo a cobrança das pessoas e, ao mesmo tempo, compreendo que a prefeitura precisa cuidar de uma cidade inteira. Sendo assim, me dispus a elaborar esse projeto contando com o apoio das pessoas. Nada mais justo que nos colocarmos à frente disso, afinal, moramos aqui e temos nossa parcela de responsabilidade com o local em que vivemos também”, reflete o parlamentar.

Apesar de ainda não ter uma data definida, ele garante que a ação irá se repetir e outras pessoas serão convocadas para auxiliar. “Frente à repercussão e o número de cidadãos interessados em colaborar pela causa, tanto em seu próprio bairro quanto nos outros, o quanto antes vamos repetir o feito”, diz.

Dalpiaz destaca o agradecimento aos participantes, poder público e todos que de alguma forma colaboraram para o resultado final. “Tenho certeza que se cada uma fizer sua parte nossos bairros, nossa cidade e também nosso país irão se tornar lugares ainda melhores”, destaca.