Sábado especial para o Dia das Mães

Amanhã, dia 11, as lojas de Timbó atendem das 8h às 16h – sem fechar para o almoço

Por Aline Christina Brehmer 10/05/2019 - 09:31 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

Ainda não comprou o presente do Dia das Mães? Não precisa se preocupar! A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó programou um horário especial de atendimento nas lojas da cidade amanhã, dia 11: será das 8h às 16h, sem fechar para o almoço.

O presidente da entidade, Tarcísio Zermiani, diz que a ideia de ampliar o horário é, justamente, para oferecer a todos uma oportunidade de ir às compras e garantir uma lembrança especial para entregar neste domingo.

“No ano passado também fizemos isso e os lojistas, que são nossos associados, deram um feedback positivo a respeito”, complementa o vice-presidente, Sido Gessner Júnior.

O clima é de otimismo para esse dia dão importante, principalmente por ser a segunda data no calendário (atrás apenas do Natal) que mais gera lucro para o comércio. “Há lojas que oferecem presentes para todos os gostos, e, quando o filho não sabe o que comprar, uma ótima saída é o vale-presente (que tem sido muito utilizado)”, diz Gessner. A expectativa para esse ano é que as vendas cresçam 5,5% em comparação a 2018.

Zermiani comenta que, entre os estabelecimentos que mais realizam vendas durante essa semana (e principalmente nos próximos dois dias), estão as floriculturas. “Hoje o que se busca é mais que um presente. É preciso que o item escolhido carregue um significado, algo pessoal mesmo. A ação se presentar está mais ligada à emoção, por isso que todos fazem questão de não deixar a data passar em branco e procuram algo especial”, analisa.