Marchetti fala sobre prioridades para Timbó

Por Aline Christina Brehmer 10/05/2019 - 14:53 hs
Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Timbó

Durante a Sessão Ordinária desta semana, no dia 7, o vereador Douglas Marchetti apresentou um pedido de informação ao executivo para que seja enviada cópia do Projeto Executivo da ampliação e reforma do Centro Integrado de Cultura (CIC).

Na última sessão do dia 30, os vereadores aprovaram o projeto de lei Nº 22/2019, que trata da suplementação do valor de R$ 2.280.000,00 para a reforma e ampliação do CIC.

Marchetti diz que “fez a solicitação para que o legislativo e toda a comunidade timboense possam conhecer a realidade da situação com relação às obras de ampliação e reforma do CIC, bem como saber quais as etapas de execução e o valor total a ser gasto com a obra”.

Votando favorável ao projeto, o parlamentar diz que apoia o desenvolvimento estrutural da cidade, mas questiona as prioridades que estão sendo aplicadas pelo executivo. “Meu voto foi favorável ao projeto, porém acredito que esta obra não seja prioridade agora. Estamos com situações bem mais urgentes para tratar como a própria pavimentação total da Rua Tiroleses, que segundo a administração, não terá recurso para pavimentar até o perímetro final, entre outras situações”, disse.

Telhado do Pavilhão

Na mesma sessão, Marchetti também fez um pedido de informação sobre a existência de algum projeto em relação a reforma do telhado do Pavilhão de Eventos Henry Paul. Segundo o vereador, atualmente, a cobertura (telhado) encontra-se em situação de precariedade, em razão da existência de defeitos na sua estrutura, criando muitos problemas como constantes infiltrações de água em muitos pontos do Pavilhão.

“No ano em que Timbó completa 150 anos e existem inúmeras atividades programadas para serem realizadas no Pavilhão de Eventos, acredito ser importante que essa reforma ocorra, para oferecer tranquilidade e conforto a comunidade e aos demais visitantes”, alegou.

Segundo ele, “é preciso ter um planejamento e avaliar as principais necessidades da comunidade e da estrutura da cidade. “Essa prática do planejamento foi muito aplicada no Governo do Ex-Prefeito Laércio e deu certo, prova disso são as obras que a Prefeitura ainda está finalizando, proveniente da administração passada. É hora de reavaliarmos a sequência das ações”, destacou.