Postes Indaial celebra seus 40 anos

Empresa apresenta novidades e faz festa de comemoração

Por Aline Christina Brehmer 07/06/2019 - 11:11 hs
Foto: Divulgação/Internet

Referência no segmento, a Indústria de Postes Indaial comemorou seus 40 anos no dia 1º deste mês. Com direito à festa e almoço, o momento foi para celebrar mais essa conquista e compartilhar um pouco da história construídas nessas décadas.

Na ocasião estiverem presentes o sócio fundador da empresa, senhor Bruno Kamchen, e também a senhora Alinda Krause, que é esposa do sócio fundador da empresa Arthur Krause (em memória).

Contando com o apoio de uma equipe capacitada para atender às demandas do mercado, a Postes Indaial se tornou especialista no ramo de estruturas de concreto para o setor elétrico, contando hoje com uma das maiores estruturas fabris do Brasil.

“Temos capacidade para produzir postes de até 50 metros de comprimento, além de termos frota própria para entregar nossos produtos”, explica o diretor comercial Harrybert Howe Júnior.

O sucesso do Poste Auto Aterrado

Recentemente a empresa deu mais um passo visando a modernização de seus serviços e participou da elaboração de algo inovador: o Poste Auto Aterrado, que já teve mais de 50 mil unidades comercializadas desde a sua criação.

“A nível estadual a Postes Indaial está presente em diversas obras de renome. Quando acontece a instalação de uma unidade fabril que exija grande consumo de energia, se faz necessária a instalação de uma linha de transmissão e subestação para o atendimento dessas plantas”, esclarece Júnior.

Como exemplo de plantas nas quais a Postes Indaial se faz presente ele destaca a Fábrica da BMW, em Araquari; a Fábrica de Motores da GM; a Hyosung Indústria de Comércio e Fibras Ltda; a Cerâmica Porto Belo; a Cerâmica Cejatel; a Fábrica de Compensados Berneck, em Curitibanos, além de obras internacionais como em Angola, na África Central.

Projeções

Em meio às comemorações e sucesso da empresa, o desafio para a Postes Indaial continua sendo driblar a crise financeira do Brasil hoje. Júnior comenta que a burocracia, assim como as leis trabalhistas e fiscais, reflete em um alto custo administrativo.

“É necessário que as reformas sejam aceleradas para que o Brasil volte a crescer. Também vejo como algo necessário a criação mecanismos que facilitem e vida do empresário. Hoje, a cada novo ano, surgem diferentes tributos e aumentam as obrigações”, diz.

Ainda assim, ele revela que há planos para a nova década que a empresa inicia. “Estamos sempre atentos à manutenção de nossos clientes, prezando por um atendimento primoroso e zelando pela qualidade e inovação em nossos produtos. Nosso foco hoje é na ampliação da capacidade de produção e caso a economia volte a crescer, como esperamos que aconteça, os investimentos no setor elétrico voltam a ser nossa prioridade”, garante.

Em nome da administração da Postes Indaial, Júnior deixa sua mensagem de agradecimento aos colaboradores. “Todos sabemos que um histórico de sucesso não se faz com poucas pessoas. Hoje temos 175 colaboradores aqui conosco e todos os demais que já passaram deixaram seu legado. Nossa equipe é comprometida com resultados, por isso procuramos sempre mantê-los motivados para atingirmos nossas metas”.