Moleque Bom de Bola

Por Aline Christina Brehmer 21/06/2019 - 15:12 hs
Foto: Divulgação/Internet

13 equipes participam da disputa em Indaial

No período de 11 a 13 de junho foi realizada a etapa municipal do Campeonato Escolar Moleque Bom de Bola 2019, com a participação de cerca de 230 alunos/atletas nascidos entre os anos de 2005 a 2007 (12 a 14 anos) da rede estadual e municipal de ensino, com nove escolas inscritas no naipe Masculino e quatro no Feminino.

Os jogos foram realizados no Estádio Bruno Blunk, campo do E. C. Santa Esmeralda, no bairro Carijós. O campeão em cada naipe representará o município na etapa estadual da competição. Confira a classificação final:

Masculino

1º Lugar – EEF Gustavo Barroso;

2º Lugar – EBM Professora Ana Lúcia Hiendlmayer;

3º Lugar – EB Mulde Baixa;

4º Lugar – EBM Professora Maria da Graça dos Santos Salai.

Feminino

1º Lugar – Colégio Municipal de Indaial;

2º Lugar – EBM Professor Mário Bonessi;

3º Lugar – EBM Professora Anna Alves Dias;

4º Lugar – EBM Leopoldo Simão.

Jesc

Seis medalhas para Timbó

No último fim de semana, dias 15 e 16, a cidade de São Miguel do Oeste sediou a etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para os alunos com idades de 15 a 17 anos.

A modalidade de atletismo timboense conquistou seis medalhas e ótimos resultados:

Cíntia da Silva: 1º lugar nos 3.000 metros rasos

Maria Fernanda Conti: 1º lugar no Salto em Altura

Nikolas Butzke: 3º lugar nos 400 metros rasos

Vitória Kannenberg: 3º lugar no Salto em Altura

Karolaine Camargo: 3º lugar nos 800 metros rasos

Leticia da Silva: 3º lugar no Lançamento do Dardo e 4º lugar no Arremesso do Peso

Davi Rosa: 2º lugar no Lançamento do Dardo

Vítor Redlinski: 5º lugar nos 3.000 metros rasos

Adriele Dallabona: 8º lugar nos 400 metros rasos

Matheus Ribeiro: 8º lugar nos 110 metros com barreiras

Alexsandro Sousa Silva: 11º lugar nos 3000 metros rasos

Fernando Radatz: 12º lugar no Lançamento do Disco

Eliane Kroenke: 25º lugar no Lançamento do Disco

Liedson Nardeli: 21º lugar nos 200 metros rasos e 26º lugar nos 100 metros rasos

Jogos Escolares

Ciclismo de Indaial esteve representado na etapa estadual dos Jesc

A atleta Thayná Maria Alves Broco, aluna da EEB Frederico Hardt e representante da Associação Sapo Verde/Programa Semente de MTB/FME Indaial, participou nos dias 15 e 16 de junho, em São Miguel do Oeste, da etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) – 15 a 17 anos, onde conquistou a terceira colocação geral.

Também participaram da seletiva os seguintes atletas: Carlos Eduardo Doege (Colégio Adventista de Indaial), Vinícius Alexandre Elias (EEB Raulino Horn), João Fernando do Nascimento Junior (EEB Professora Attela Jenichen) e Welliton Bertoldi (EEB Professora Attela Jenichen). Acompanhou os atletas na competição o professor e técnico, Carlos Germano Doege.

Regional Joguinhos

Voleibol masculino conquista bronze

O Voleibol Masculino da FME Timbó disputou de 12 a 16 de junho, em Blumenau, a Etapa Regional dos Joguinhos Abertos de SC. Com a vitória em cima de Brusque por 3x0, Timbó conquistou a Terceira colocação da Etapa, classificando para a Etapa Estadual em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.

Campeonato Indaialense de Futsal

108 equipes confirmam participação no Campeonato

Na noite de segunda-feira, dia 17, foi realizado na sede Administrativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Indaial o Congresso Técnico do 9º Campeonato Indaialense de Futsal – Taça Grandes Campeões “Hering Futsal 1993” – Homenageado Carlinho Sezer Januário.

O fórum contou com a participação de dirigentes de grande parte das 108 equipes inscritas que confirmaram sua participação na competição, divididas em 11 categorias.

Na categoria Adulto Masculino serão 21 equipes divididas em sete chaves compostas por três equipes cada. Na categoria Adulto Feminino participarão sete equipes divididas em duas chaves (uma chave com três e outra com quatro equipes).

A categoria Sênior contará com a participação de oito equipes divididas em duas chaves compostas por quatro equipes em cada uma delas. Já na categoria Master participarão cinco equipes reunidas em uma única chave.

A categoria Sub-20 terá a participação de 11 equipes divididas em duas chaves com quatro equipes cada e outra chave com três equipes. Na categoria Sub-17 serão 13 equipes participantes divididas em três chaves com três equipes cada e uma com quatro equipes.

Na categoria Sub-15 participarão da competição 11 equipes divididas em duas chaves com quatro e uma chave com três. Na categoria Sub-13 serão 12 equipes participantes divididas em quatro chaves com três equipes cada.

Na categoria Sub-11 serão 9 equipes participantes divididas em três chaves com três equipes cada. Na categoria Sub-09 serão seis equipes participantes divididas em duas chaves com três equipes cada chave.

Já a categoria Sub-07 contará com a participação de seis equipes divididas em duas chaves compostas por três equipes cada. O resultado do que foi deliberado no Congresso Técnico, a relação das equipes e o chaveamento estão disponíveis no site www.indaial.sc.gov.br/fme. A tabela completa já deverá estar disponível até a próxima semana.