Temperaturas despencam e há possibilidade de neve em SC esta semana

02/07/2019 - 08:53 hs
Foto: Jozieli Andrade / Arquivo Secom

O tempo permanece instável em Blumenau nesta terça-feira (2) devido a influência da frente fria na costa de Santa Catarina associada a uma área alongada de baixa pressão no continente. A chuva ocorre a qualquer momento do dia, com intensidade fraca a moderada isolada. Destaque para as temperaturas, que despencam. Mínima de 13°C e máxima de 18°C.

Na quarta-feira (3), o cavado mantém a presença de muitas nuvens em Blumenau, favorecendo a condição para chuva a qualquer momento do dia. Já a partir da quinta-feira (4), uma massa de ar seco e frio de origem polar provoca declínio acentuado da temperatura e o sol predomina durante esses dias. As temperaturas mínimas oscilam entre 8 e 10°C. 

Para sexta-feira (5), devido à presença de ar muito frio acumulado até os médios níveis da atmosfera, existe a possibilidade de uma chuva congelada e neve nas áreas altas das regiões Oeste e Planalto Sul do estado. Ressalta-se que os ventos intensos nestes dias podem alterar a condição de mar, que fica agitado, e uma possível ressaca.

Fonte: Alexandre José