Serralheria Volkhoff: a solução para sua obra

Com 37 anos de história, a Serralheria Volkhoff relembra os primeiros passos e foca na evolução tecnológica

Por Aline Brehmer 12/07/2019 - 10:12 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Há 37 anos, no coração de Pomerode, surgiu a empresa Volkhoff, uma empreitada ambiciosa e inovadora que, com o passar dos anos e através de inovações, fortaleceu ainda mais seu nome no mercado.

Na época, fundada por Ivo Hoffmann e Victor Volkmann (Volkhoff é uma palavra que se origina da união dos sobrenomes) em um porão de um galpão alugado, essa história de sucesso começou.

Hoje, após muitas lutas e conquistas, a Serralheria Volkhoff evoluiu a passos largos. Contando com um parque fabril próprio, é administrada exclusivamente pelos membros da família de Ivo Hoffmann.

Atendimento para indústrias e residências

A empresa atende em diversos setores, como na execução de projetos industriais, estruturas metálicas com funilaria, portas de elevação, escadas, mezaninos, janelas e portas de ferro e alumínio, guarda corpo e toda a linha de produtos para a área equina (troncos, alfafeiros e outros).

Janelas e portas de ferro e alumínio; grades para janelas; grelhas; cercados em ferro e alumínio; coifas; churrasqueiras e lareiras; guarda corpo em aço inox, ferro e alumínio; escadas; coberturas em policarbonato e aluzinco são também alguns dos serviços prestados.

Alinhados a um bom atendimento, que soma qualidade e segurança, a equipe Volkhoff também busca inovação dos produtos já ofertados, hoje aptos para atender um novo setor de “Jateamento e pinturas”.

Na pintura, além da líquida, a empresa conta com um equipamento de cabine e estufa para pintura à pó (eletrostática), com dimensão de 1,40mt x 2,50mt x 6,00mt de comprimento, que resulta em um acabamento diferenciado e sofisticado.

É algo que agiliza o processo final do produto, gerando menos resíduos ambientais e impacto operacional. Todos estes serviços são oferecidos também à terceiros, como metal mecânicas, caldeirarias e serralherias em geral.

Destaques da Volkhoff

Outro serviço realizado pela Volkhoff, que ganha destaque, é a cabine de jateamento com granalha de aço nas dimensões 4,5mt x 5,00mt x 20,00mt de comprimento, resultando em um serviço com agilidade no processo de limpeza e qualidade na preparação para a aplicação da pintura.

Há também a cabine de jateamento com microesferas de vidro, para acabamento de produtos em aço inox nas dimensões 4,80 largura x 8,90 profundidade x 4,40 altura, que resulta na limpeza completa, além de um acabamento superficial, no caso das que ficarão sem nenhum tipo de tratamento, sem necessitar de tratamento posterior, para deixa-las uniformes e com aparência acetinada e natural de aço inox. O uso dessa microesfera de vidro é a técnica predominante na atualidade, já que é comprovado que a areia sílica é prejudicial à saúde.

Diante de todas as novidades e avanços conquistados pela Vlokhoff, importante destacar que nenhuma dessas conquistas poderiam ter sido alcançadas sem o apoio e confiança dos colaboradores, clientes e amigos. “Aqui fica o nosso profundo agradecimento a todos que, em algum momento, fizeram parte da construção dessa história. Aos atuais, esperamos que permaneçam sempre conosco e, aos que estão por vir, a Volkhoff está de portas abertas”, agradece Ivo Hoffmann.

Conheça melhor a Volkhoff

Para conhecer melhor a empresa e os serviços prestados entre em contato no (47) 3387-2545 ou envie um e-mail para volkhoff@terra.com.br. A Serralheria Volkhoff está localizada na rua Karl Guenther, 809, no Centro de Pomerode.