Indaialense morre atropelado pelo próprio ônibus

Júlio Costa, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do atropelamento

Por Aline Brehmer 16/08/2019 - 10:17 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais

Uma situação inusitada que terminou em tragédia. Nesta semana o motorista indaialense Júlio Costa, de 53 anos, perdeu a vida sendo atropelado pelo próprio ônibus.

O fato aconteceu nessa quarta-feira, dia 14, no bairro Encano do Norte, em Indaial. Segundo uma testemunha, que foi a primeira pessoa a ver que Júlio estava morto, o motorista vez e outra fazia algumas manutenções no ônibus mantendo-o ligado.

“Quando encontrei o corpo dele, que estava a três metros de distância do ônibus, o automóvel estava ligado ainda. Não sei se ele estava fazendo alguma manutenção de fato, não vi o momento em que aconteceu. Quando cheguei perto, ele já estava morto”, relatou a testemunha, que preferiu não se identificar.

Logo em seguida, essa mesma pessoa ligou para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Indaial e para o Samu. Júlio apresentava múltiplas fraturas e teria sido arrastado pelo veículo porque o local onde estava no momento era mais inclinado.

O motorista, que residia na rua em que a tragédia aconteceu, realizava serviços particulares e terceirizados com o transporte. A Polícia Militar (PM) também compareceu no local, assim como o Instituto Geral de Perícias (IGP), que recolheu o corpo da vítima.

Adiante, a perícia que vai ser feita no ônibus deverá apontar se foi realmente um problema mecânico que ocasionou o atropelamento. Júlio, também conhecido como Pai Joaquim de Angola, foi enterrado na tarde de ontem em Indaial.