Fatura de energia da Celesc vai diminuir quase 10%

Medida passa a valer a partir desta quinta-feira, dia 22

20/08/2019 - 16:21 hs
Foto: Divulgação/Internet

O reajuste da tarifa de luz da Celesc terá uma das maiores quedas da história da companhia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou no início da tarde de hoje que a tarifa para o consumidor residencial terá redução de 9,77%. Para o consumidor empresarial de baixa tensão haverá uma redução de 9,16% e para os clientes empresariais de alta tensão a queda será de 5,53%.

Os novos preços entrarão em vigor a partir desta quinta-feira, dia 22 de agosto. A Celesc atende 3 milhões de unidades consumidoras situadas em 264 municípios de SC e um no Paraná. A tarifa é determinada pela Aneel com base nos custos para oferecer o serviço, tanto de compra de energia quanto de distribuição e gestão da companhia.

— O pagamento do empréstimo da Conta ACR e ajustes em rubrica (retirada CDE Decreto) da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) contribuíram para reduzir o reajuste em aproximadamente -6,87%. Houve ainda redução dos custos com aquisição de energia, – 0,67% no cálculo do reajuste - explicou a Aneel em comunicado.

Fonte: NSC Total