Xô, gordurinhas!

A dermato funcional Eliana Kretszchmar alerta para os cuidados com a pele e o corpo

Por Aline Christina Brehmer 06/10/2017 - 11:08 hs

Xô, gordurinhas!
Eliana Kretszchmar é fisioterapeuta dermato funcional e especialista em cosmética e estética

Os dias quentes estão chegando. Entre temperaturas mais amenas e dias mais abafados, o sol já mostrou que veio para ficar – e a tendência é que o clima de verão inicie antes de começar oficialmente a estação.

Na época mais quente do ano, surgem algumas dúvidas com relação aos cuidados com o corpo. Para esclarecer situações e dar dicas de cuidados com a pele, a redação do Café Impresso entrevistou a fisioterapeuta dermato funcional e especialista em cosmética e estética, Eliana Pimentel Kretszchmar. Proprietária da clínica estética Belle Corp, Eliana inicia a entrevista falando sobre os principais problemas relatados pelas mulheres.

“Com a chegada do verão iniciam as insatisfações em relação ao corpo: celulite, gordura localizada, flacidez e estrias são as maiores queixas neste período em que o corpo fica mais amostra”, diz.

O que resulta em melhorias significativas para esses problemas, segundo a dermatologista, são os trabalhos realizados com equipamentos de alta tecnologia estética, reduzindo medidas e melhorando a qualidade da pele. “Os resultados são eficientes logo em algumas sessões”, complementa Eliana.

Corpo preparado, melhores resultados

A primeira indicação de Eliana para suas clientes é a ‘gomagem’ ou ‘esfoliação corporal’, tratamentos utilizados para a remoção de células mortas e aspereza, facilitando assim a absorção de hidratantes e outros princípios ativos.

“Isso acontece devido à renovação da pele, constante na camada exterior (epiderme), através da descamação de células mortas, formando novas. Isso facilita e prepara o corpo para obter melhores resultados com os tratamentos”, analisa. Eliana diz que, hoje, a principal queixa dos pacientes é a gordura localizada.

À espera de um milagre?

“Neste ano o tratamento que está sendo muito procurado é à criolipolise (congelamento de gordura) pelos resultados maravilhosos e pela praticidade da técnica associada a tratamentos com técnicas manuais que as clientes amam, como drenagem linfática e massagem redutora e modeladora”, explica Eliana.

A maior procura pelos procedimentos estéticos acontece próxima ao verão, mas é importante que as pessoas estejam cientes que os cuidados com o corpo devem ocorrer durante todo o ano”, destaca a esteticista.

Segundo Eliana, o ‘milagre’ é o tratamento mais procurado nas clínicas de estética. “Não fazemos milagre, passamos orientações mais drásticas para que hajam resultados mais efetivos em um período menor de tempo. Isso envolve acompanhamento nutricional, atividade física monitorada e várias associações de tratamentos estéticos para acelerar a desintoxicação do organismo, obtendo resultados mais rapidamente”, explica.

Atendimento a todos os públicos

Eliana faz uma observação importante: a cada ano, é perceptível o aumento e interesse do público masculino nos cuidados estéticos. Para homens e mulheres, ela deixa algumas dicas: beber água diariamente, cuidar com a alimentação, atividade física regular, uso de produtos cosméticos específicos diariamente.

“São ações que você pode fazer em casa para cuidar da pele e do corpo. O uso do protetor solar diariamente é extremamente importante para proteger a pele”, finaliza.