Família tenta gravar homenagem para tia e faz sucesso nas redes

15/01/2018 - 16:32 hs

Uma mãe focada em falar a mensagem mais bonita possível para uma tia, o filho que não larga a pizza, a irmã que se engasga com água e o pai tímido.

Esta poderia ser a sua família, mas na verdade se trata dos elementos que fizeram o vídeo estrelado pelo paraense Derek Lima da Silva, de 21 anos, e seus familiares viralizarem nas redes sociais.

Desde a última quinta (11), o clipe viral soma mais de 4 milhões de visualizações; confira:

A intenção, segundo Derek, era gravar uma homenagem para a tia Eval, que completa 60 anos no próximo dia 21. Todos os 12 irmãos da família estão gravando vídeos como surpresa para serem exibidos na festa. Querendo fugir do habitual, o jovem conta que fez questão de aparecer comendo pizza:

— A mamãe queria algo formal e eu não. Então, como estávamos comendo pizza e minha irmã estava bebendo água, eu saí com uma fatia e a mana com um copo. E deu naquilo... não esperava que fosse render algo tão engraçado!

Ao todo, foram cinco tentativas para gravar a mensagem de aniversário - todas sem sucesso e com boas risadas ao final. Em entrevista ao GaúchaZH, Derek conta que a mãe precisou tirar os filhos da sala (já que não se concentravam) para gravar o vídeo final.

No entanto, após finalmente filmar o clipe de homenagem, a mãe Andréa pegou o celular para conferir o resultado final - e até ela acabou chorando de rir:

— Eu lembro que ela começou a dar muita gargalhada e, ao pegar o aparelho, vimos que estava muito engraçado. Mandamos em grupos de amigos e família, que também se divertiram e pediram para nós compartilharmos nas redes sociais. Até agora tem mais de 4 milhões de visualizações e até pessoas da África já assistiram.

Palhaçada no dia a dia

Segundo Derek, a rotina da família é bem variada: a mãe Andréa, de 43 anos, é vendedora de colchão; o pai Carlos, 44, é motorista de moto-táxi; a irmã Daiany, 13, apenas estuda; e ele cursa Farmácia na universidade. Todos acabam se reunindo à noite, por conta da vida corrida:

— Cada um tem a sua personalidade. A mãe mais estressada, a irmã mais brincalhona... mas na maioria do tempo somos todos muito "palhaços", gostamos de rir, ouvir musica e conversar. A mãe é a ganhadora do troféu de pavio curto (risos), mas ela é muito amorosa e sempre disposta a ajudar qualquer pessoa que seja. Nossa família tem seus problemas - como qualquer outra -, e tentamos superar as diferenças sempre com amor e compreensão.

Quanto à fama do vídeo, o jovem conta que os quatro ainda não se reuniram para falar sobre o assunto e que nem pensam em gravar novos clipes. A naturalidade, segundo ele, foi o que ajudou a viralizar nas redes.

Ao final dessa história, um detalhe importante: a tia homenageada ainda não assistiu ao clipe viral, já que não possui redes sociais. Derek e a família toda tem guardado o sucesso na web até a festa.

— Tenho certeza que ela ia rir muito. Não vamos contar, pois precisamos manter a surpresa. Eu acredito que vamos acabar colocando esses erros no final da homenagem, só para descontrair. 

DIÁRIO CATARINENSE