Furto de TV em troca de drogas

22/01/2018 - 10:23 hs

Um casal que caminhava pelo bairro Araponguinhas portando um aparelho de TV foi abordado pela guarnição nesse sábado, dia 20. O aparelho estava embrulhado em um tecido a sob uma bicicleta enquanto ambos seguiam pela rua Fritz Lorenz, sendo Ponte do Trabalhador.

Enquanto a Polícia Militar (PM) fazia rondas pela cidade, foi informada pela via Central Regional de Emergência (CRE), de que os agentes estariam no bairro Araponguinhas, deslocando-se então até lá.

No local, a guarnição ode visualizar a bicicleta na entrada do beco e, devido às más condições de trafegabilidade, a viatura foi estacionada no início da rua, sendo que busca foi feita pelos policiais a pé.

Durante a ação, foi possível localizar, na última casa do morro, do lado direito, uma movimentação do lado de fora, em uma área aberta, como uma varanda, na qual estavam dois homens e duas mulheres.

Ao se aproximada mais da residência, foi possível ver a TV, que estava em cima de uma mesa de madeira, bem como um invólucro de plástico. Diante dos fatos, foi realizada a abordagem das pessoas que ali estavam e, nesse meio tempo. A guarnição recebeu a informação, através de mídia social, de que além da televisão, outros pertences haviam sido subtraídos de um estabelecimento comercial na rua Nereu Ramos, próximo ao Posto Alexandre.

Diante das novas informações, foi encaminhada uma foto da televisão, sendo então confirmada que se tratava do objeto que havia sido furtado da loja. O rapaz menor de idade, que morava na casa onde a PM estava naquele momento, confirmou que o casal que estava na bicicleta foi até lá no intuito de trocar o aparelho de TV por drogas, no caso, uma pedra de crack.

O rapaz ainda garantiu à PM que não tinha nenhum envolvimento com o furto, não sabendo explicar a origem da televisão. A PM então deu voz de prisão ao outro homem, maior de idade, pela prática do crime de receptação. Já o rapaz de menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia (DP) de Timbó para procedimentos cabíveis.