PM de Timbó atende a duas ocorrências de violência doméstica em um único dia

Em ambos os casos, as vítimas alegam que seus ex-companheiros descumpriram a medida protetiva

Por Aline Brehmer 09/04/2018 - 11:14 hs
Foto: Divulgação

Em um intervalo com pouco mais de oito horas, a Polícia Militar (PM) de Timbó foi acionada para atender a duas ocorrências Lei Maria da Penha. A primeiroa, pouco antes das 18h, foi no bairro dos Estados.

A guarnição foi informada que se tratava de um caso envolvendo violência doméstica e ameaça. Chegando no local, conversou a vítima, a qual teria relatado à PM que "ela e seu filho sofrem ameaças de morte do ex-companheiro". Ainda segundo a polícia, a vítima teria dito que já possui medida protetiva contra o ex, sendo que ele descumprido a Ordem Judicial.

Diante dos fatos foi lavrado um Boletim de Ocorrência (BO). Isso porque o homem, em tese, " incorreu no cometimento do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, como passa a vigorar a Lei Maria da Penha ( 11.340/2006) após alteração pela lei 13.641/18 e conduzido ambas as partes para a Delegacia de Polícia Civil de Timbó para procedimentos cabíveis.

A segunda ocorrência foi atendida no bairro Imigrantes. A guarnição foi informada que, novamente, um homem teria descumprido medidas protetivas de urgência.

Chegando no local, a polícia conversou com a vítima, a qul relatou que o ex-companheiro estaria no portão do condomínio onde ela mora, tentando entrar. "Ele não teve autorização e então pulou o muro. Em seguida começou a bater na janela do quarto da vítima, a qual já teria sido vítima de violência doméstica", informou a PM.

Foi então feita uma varredura no local, mas o suspeito não foi localizado. Diante dos fatos, foi lavrado um BO.