Nota de Esclarecimento do Hospital Oase

Em nota, direção do Vidas Instituto de Assistência à Saúde afirma que não é alvo da investigação que a Polícia Civil de SC realiza contra o desvio de recursos públicos da área da saúde

Por Aline Brehmer 12/06/2018 - 14:00 hs
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina está realizando, durante o dia de hoje, a Operação Sutura, que tem como objetivo investigar uma Organização Social que estaria sendo acusada de desviar recursos públicos na área da saúde.

Diante da situação, o Hospital e Maternidade Oase divulgou uma nota de esclarecimento, garantindo que não tem relação alguma com qualquer acusação ou investigação realizada nessa operação. Confira a seguir, na íntegra:

"A direção do Vidas Instituto de Assistência à Saúde que administra o Hospital e Maternidade Oase de Timbó e está à frente de hospitais e unidades de Pronto-Atendimento em várias cidades do Estado vem a público esclarecer que a entidade não é alvo da investigação que a Polícia Civil de SC realiza contra o desvio de recursos públicos da área da saúde.

Segundo a investigação, uma Organização Social (OS) é suspeita de realizar o esquema fraudulento em Penha e Itapema. A polícia não divulgou o nome da organização, nem quantos mandados são cumpridos em oito cidades catarinenses. 

Os trabalhos foram batizados de Operação Sutura e são uma investigação de Divisão de Combate aos Crimes Contra o Patrimônio Público (DCCPP/Deic) por meio do Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB-LD). O Ministério Público de Contas e Ministério Público Estadual da Comarca de Penha apóiam as ações.

O Vidas Instituto de Assistência à Saúde não é uma organização social e sim uma entidade sem fins lucrativos.

Por essa razão a direção afirma que não há nenhuma ligação com as investigações em curso pelas autoridades policiais junto ao Vidas.

A entidade sempre trabalhou e trabalha com ética e transparência em seus contratos.  A direção está pautada em princípios de valorização da boa aplicação dos recursos públicos atuando de forma idônea em todas as suas ações.

O Vidas se coloca a disposição de todos para esclarecer qualquer dúvida em relação ao seu trabalho".