Rio dos Cedros agora emite Carteiras de Trabalho

O local destinado para a emissão da carteira está localizado na rua Sete de Setembro, onde funcionava a Escola Alberto Volani

Por Aline Brehmer 15/06/2018 - 11:18 hs
Foto: Divulgação/Internet

A Carteira de trabalho e Previdência Social (CTPS) é o documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Agora, esse importante documento também pode ser solicitado em Rio dos Cedros. O local destinado para a emissão da carteira está localizado na rua Sete de Setembro, número 656, no bairro Divinéia, onde funcionava a Escola Alberto Volani.

O novo espaço atende em horário comercial e o telefone para contato é o (47) 3386-1050, ramal 2534, ou ainda é possível tirar dúvidas encaminhando um e-mail para o endereço assistencia.patricia@riodoscedros.sc.gov.br.

Reconhecida por suas anotações, a CTPS é hoje um dos únicos documentos a reproduzir com tempestividade a vida funcional do trabalhador. Assim, garante o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e FGTS.

O documento é emitido por meio de um Sistema Informatizado que permite a integração nacional dos dados, impedindo as emissões em duplicidade e forma um banco de dados do trabalhador que contém informações dos dados da qualificação civil e outros complementares como: endereço, número do CPF, do Título de Eleitor, da CNH, fotografia, impressão digital e assinatura digitalizadas e nº do NIS/PIS e pode ser emitida para todos os solicitantes com idade igual ou superior a 14 anos.