Novos profissionais contratados para a saúde de Indaial ampliam quadro de atendimento

Desde março de 2018 a secretaria contratou doze profissionais de especialidades médicas

15/06/2018 - 11:26 hs
Foto: Prefeitura Municipal de Indaial

A Administração Municipal de Indaial está empenhada em melhorar e ampliar o quadro de atendimento na área da saúde. Uma das ações para isso é a contratação de novos profissionais. Em 2017 a Prefeitura realizou concurso público para preenchimento de diversos cargos, e agora, em 2018, está dando continuidade a esse processo com a chamada dos classificados.

Desde março de 2018 a secretaria contratou doze profissionais de especialidades médicas. Para o Sais foram disponibilizados uma psiquiatra infantil, um cardiologista, duas dermatologistas, uma endocrinologista geral, uma endocrinologista geral e pediátrica, um urologista, dois psicólogos infantis e dois pediatras. Na Unidade Heinz Schutz está atuando um novo infectologista.

Também foram convocados 17 médicos clínico-gerais, dos quais seis já assumiram a vaga e encontram-se trabalhando: dois no Sais, dois na unidade Carijós, um na unidade Benedito e um na unidade Rio Morto. Outros cinco profissionais estão em prazo de admissão para completarem cinco vagas de médicos clínico-gerais em aberto: Sais e unidades Warnow, Encano Baixo, Encano do Norte e Estrada das Areias.

A contratação na saúde também contempla dois psicólogos clínicos (um para o Sais e outro para o Caps), além de um terapeuta ocupacional e um assistente social para o Caps.

O quadro ainda conta com novos técnicos de enfermagem. Dos 15 convocados, sete assumiram vagas no Sais e nas unidades Encano do Norte, Benedito, Carijós, Rio Morto, Estrada das Areias e Heinz Schutz. Mais cinco estão em fase de admissão para atuar no Sais e Unidade Heinz Schutz.

Foram ainda admitidos em 2018 seis enfermeiros para atuar nas unidades: um no Encano do Norte, um no João Paulo II, um no Rio Morto, dois no Carijós e um no Warnow.

Já por processo seletivo foram contratados em 2018 cinco médicos clínico-gerais: três para o Pronto Atendimento do Sais, um para a unidade Arapongas e um para a Unidade Heinz Schutz.

“A Administração está convocando, porém existem alguns trâmites burocráticos que precisam ser respeitados e tornam o processo moroso. Há um prazo legal para o profissional dizer ou não se vai assumir, por exemplo. Caso não assuma, iniciamos o processo de chamada novamente, ou ainda se não há mais profissionais para determinada função procuramos fazer a seleção novamente. Sabemos das necessidades da população e estamos empenhados para ofertar serviços de qualidade”, explica a secretária de Saúde, Adriane Ferrari.