Qual é o melhor parabéns?

Sábado Especial Dia dos Pais é amanhã. Garanta a lembrança e homenagem ideal para seu super-herói

Por Aline Brehmer 10/08/2018 - 09:04 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

Não é somente em desenhos que o pai é visto como um herói pelos filhos – isso é um fato da vida real. Esse sentimento se refere a todas as pessoas que cumprem o papel de pai: o avô que é pai duas vezes, aquele tio sempre presente. Ser pai é se oferecer para criar outra pessoa entregando amor incondicional, o qual é sustentado pela educação e companheirismo.

E nada mais justo do que dedicar um dia especialmente a eles, como acontece neste domingo, dia 12 de agosto. A data é simbólica, porém especial. Como forma de torna-la ainda mais significativa, existe aquela busca pelo presente perfeito, de acordo com a personalidade de cada papai.

Em Timbó, há várias opções de lojas que oferecem todo e qualquer produto – desde roupas até artigos esportivos, de camping, itens para cozinha e churrasco, eletrodomésticos, dentre tantas outras.

“Este ano a procura está bem variada. Deixando de lado os tradicionais presentes como gravatas, meias e cuecas, nota-se que existe um interesse maior nos itens de perfumaria, ferramentas, artigos de pesca, vestuário e eletrônico, por exemplo”, aponta o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Timbó, Sido Gessner Júnior.

Expectativa

Um levantamento feito pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) aponta que o investimento médio fica em torno de R$ 150,00 por pessoa. “Acredito que isso valha pra Timbó também. De forma geral, em 2017 tivemos boas vendas e, para este ano, nossa expectativa é um crescimento entre 4% e 5%”, avalia Sido.

Para aquecer o comércio, a CDL de Timbó programou o Sábado+ (realizado no último dia 4) e o Sábado Especial Dia dos Pais (que acontece amanhã, dia 11, com atendimento até às 16h e sem fechar para o almoço).

“Esta iniciativa, assim como aconteceu ano passado, tem contribuído muito para aumentar as vendas neste período. Sentimos que desde o último fim de semana o movimento está bom nas lojas, mas maior número de vendas é esperado para hoje a amanhã”, revela o vice-presidente.

Muito além do comércio...

Sido faz um alerta sobre a importância de contribuir com o comércio local. “Comprando no seu município, você está fazendo com que os impostos que estão embutidos nos preços dos produtos fiquem na cidade. Convidamos a todos para que visitem nossas lojas e comprovem a variedade de opções e preços que temos para seu papai”, ressalta.

Segundo o vice-presidente, diferente do que muitos dizem, é sempre importante lembrar que o Dia dos Pais não é uma data atrelada ao lucro. “Esse domingo é, na verdade, uma oportunidade para homenagear aquela pessoa especial, que tenta sempre fazer e dar tudo de si com o objetivo de proporcionar o melhor ao seu filho. O comércio está aí para ajudar você a escolher o presente, a lembrança ideal como forma de homenagem”, esclarece.

Então, nesse dia dos pais, fica a seu critério: qual é a melhor forma de presentear e parabenizar seu pai?