Um mundo novo (e mágico)

A 14ª Feira do Livro de Timbó reúne programações para toda a família

Por Aline Brehmer 10/08/2018 - 09:09 hs
Foto: Marcelo Dias/Jornal Café Impresso

Mãos inquietas que querem folhear cada página. Olhos atentos para acompanhar tudo o que está acontecendo. Curiosidade à flor da pele para saber o que a próxima apresentação irá trazer. Concentração e emoção diante de tantas novidades.

Somente nos primeiros três dias de eventos, mais de 2 mil pessoas já passaram pelo Pavilhão de Eventos Henry Paul, em Timbó, prestigiando a 14º Feira do Livro – uma ação cultural promovida pela Prefeitura Municipal de Timbó através da Fundação Cultural.

A abertura oficial aconteceu na quarta-feira, dia 8. Cerca de 400 estudantes, pais e professores estiveram presentes. Na ocasião também compareceram o prefeito Jorge Krüger, o vice-prefeito Marcelo Luiz Ferrari, o presidente da Fundação Cultural Jorge Ferreira, além dos secretários municipais e demais autoridades.

De hoje até domingo a programação segue repleta de atrações, recebendo estudantes de diversas escolas de Timbó e região que assistem as apresentações, contações de histórias, exibições de filmes e também circulam pelo espaço, entre os stands de vendas de livros, exposições fotográficas e oficinas.

“Destacamos que há possibilidade de fazer os agendamentos para grupos que queiram assistir aos espetáculos”, convida Ferreira. Esse agendamento prévio pode ser feito ligando para o número (47) 3382-1262 e falando com a Dirlaine.

Um novo universo à disposição

Em 2018, a Feira do Livro de Timbó traz como tema “Livro: Universo a ser descoberto”, e faz referência ao autor de “O Pequeno Príncipe”, Antoine de Saint-Exupéry. Um cenário especial foi preparado, com uma réplica do personagem em tamanho real, e o palco principal em formato de planeta, produzidos em Parintins-AM.

“Nosso objetivo é homenagear este renomado autor que arrebatou leitores em todo o mundo com sua linguagem simples e tocante”, completa Ferreira.

Timbó Game começa amanhã

Com grande expectativa e ansiedade, muitos jovens, adultos e a própria equipe da organização do evento aguardam a realização do primeiro Timbó Game, um Campeonato de Games inédito realizado pela Fundação em parceria com a Bitset Informática.

É uma atração aberta a qualquer pessoa inscrita, com idade igual ou superior a 12 anos completos. O campeonato será em fase de grupos e contará com 16 equipes que disputarão o campeonato de Counter Strike – GO.

Será realizado no Pavilhão de Eventos Henry Paul, junto ao 3º Catarina Comix Festival, anexo a Feira do Livro, nos dias 11 e 12 de agosto.