Já tomou sua vacina contra a Febre Amarela?

Prefeitura divulga cronograma de vacinações em Rio dos Cedros

Por Aline Christina Brehmer 19/09/2018 - 09:51 hs
Foto: Divulgação/Internet

Acontece neste mês a Campanha de Vacinação contra a Febre Amarela e, em Rio dos Cedros, a vacinação será destinada aos moradores das localidades Rio Cunha, Baixo Rio Cunha, Cedro Alto, São Bernardo, Santo Antônio, Caravagio, Glória, Rio Ada e toda a região Serrana.

A escolha dos locais é feita de acordo com a norma estabelecida pelo Ministério da Saúde, favorecendo que nesta etapa sejam vacinados os moradores da área rural de cada município.

Somente podem tomar a dose da vacina pessoas entre nove meses e 59 anos de idade, que devem apresentar no dia agendado a carteirinha de vacina. Nos dias 11 e 25 de setembro a vacinação será aplicada no Posto de Saúde do Rio Rosina. Já no Rio Ada irá acontecer também todas as quartas-feiras, junto ao atendimento médico e no Cedro Alto será todas as quintas-feiras.

As demais comunidades e/ou moradores que não puderem ir nestas datas, devem se dirigir até o Posto de Saúde do Centro. A vacina é dose única, por isso, que já tomou alguma vez, não precisa repetir a dose.

Neste fim de semana, o cronograma de vacinações será:

Sábado, dia 15

8h às 11h30min no Rio Rosina;

8h às 11h30min no Rio Ada;

13h às 16h em Altos Cedros;

13h às 16h no Milanês.