Sua água é de qualidade?

Encontro de piscicultores, em Rio dos Cedros, reúne mais de 50 profissionais

Por Aline Christina Brehmer 20/12/2018 - 10:32 hs
Foto: Divulgação

“A primeira edição foi um sucesso e nós, com certeza, já pensamos em programar algo semelhante para o próximo ano”. As palavras são do secretário da Aquicedros, Luis Carlos Moreira, conhecido popularmente como Caio.

O evento ao qual ele se refere é o Encontro de Piscicultores, que aconteceu neste mês em Rio dos Cedros e reuniu aproximadamente 50 profissionais da área, que representavam mais de dez municípios. O evento abordou diversos assuntos, mas o principal foi a qualidade da água para a produção de peixes.

“Esse tema é uma dúvida para muitas pessoas e podemos ver que vários pontos ficaram esclarecidos, principalmente com a palestra realizada pelo engenheiro de Aquicultura, Fernando Malamud, que veio de Goiás especialmente para participar desse momento”, destaca Caio.

Também estiveram presentes a palestrante Fernanda Queiroz e Silva, de Joinville e Evandro Schimitt, de Ilhota. Ao fim do evento, todos os participantes encerraram o dia com um café diferente. “O prato principal foi o ceviche de tilápia, um prato da culinária peruana, baseado em peixe cru marinado – que satisfez o paladar de todos”, comenta o piscicultor.

Em nome de toda equipe a Aquicedros, Caio reforça seu agradecimento aos patrocinadores do evento: Aquatropic, Acqua Sul, Marangoni e Rações Nicoluzzi. “Queremos deixar nosso muito obrigado a cada um dos participantes também e, claro, aos palestrantes, mencionando o apoio da Epagri e Prefeitura de Rio dos Cedros. Ano que vem tem mais”, anuncia o secretário.