Menina de 13 anos desaparece e deixa carta para a família em Timbó

Ketlen Vanessa Venâncio desapareceu na manhã do último dia 9 e foi encontrada à noite, em Apiúna, na companhia de um amigo

Por Aline Brehmer 09/01/2019 - 10:50 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais
Menina de 13 anos desaparece e deixa carta para a família em Timbó
Quem tiver informações e pistas sobre seu paradeiro ligue para (47) 99281-2474 ou 99267-2691

Ketlen Venâncio, de 13 anos, havia desaparecido na manhã dessa quarta-feira, dia 9, mas foi localizada na noite do mesmo dia. Após a comunidade sobre seu paradeiro serem repassadas à polícia e aos familiares da adolescente, ela e um amigo de 18 anos (que também estava desaparecido) foram localizados em Apiúna.

O caso tomou grande repercussão e mobilizou milhares de pessoas, que passaram a auxiliar a família para encontrar a garota. e na hora em que foram achados, tanto ela quando o rapaz estavam bem. Em seguida ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia (DP) para prestar esclarecimento sobre suas fugas. Após serem liberados, retornaram às suas respectivas casas.

O desaparecimento

Quando a avó de Ketlen Vanessa Venâncio acordou na madrugada do dia 9 de janeiro, por volta das 4h, começou a viver um pesadelo. Sua neta não estava na casa e deixou uma carta de despedida em cima da mesa da cozinha.

Em um trecho do texto escrito por Ketlen, ela diz que "podem me procurar onde quiser, em cada canto da cidade, mas vocês nunca mais me verão na vida de vocês".

A redação do Café Impresso entrou em contato com a família e conversou com o tio de Ketlen. Ele diz que ela nunca havia feito nada parecido antes e que muitas pessoas já entraram em contato com a família falando ter visto a adolescente.

"Recebemos muitas mensagens e ligações, mas não temos como ir atrás de tudo. Por isso, se alguém ver alguma menina que se pareça com a Ketlen, que pense ser ela, pedimos, se possível, que faça uma foto antes para podermos ter certeza", diz. A polícia está auxiliando a família nas buscas pela garota.

Ketlen tem 13 anos e estava passando alguns dias na casa da avó, em Timbó. Quem tiver informações e pistas sobre seu paradeiro pode ligar para o 190. Os números de contato da família são (47) 99281-2474 ou 99267-2691 (para ligação e WhatsApp).

Confira abaixo e na íntegra a carta que Ketlen deixou antes de desaparecer:

"Eu não estou fazendo isso porquê quero e nem por causa de vocês, mas foi um pensamento meu, então só digo uma coisa: podem me procurar onde quiserem, revirar cada canto de qualquer cidade, mas vocês nunca mais me verão na vida de vocês, então vocês deveriam ter me dado mais amor enquanto me tinham, dar valor, cuidar mais, todos me odeiam mesmo. Adeus!

Ass: Ketlen Vanessa Venâncio

"Um anjo suicida só quer matar a dor, nunca a vida"".