Para voar, refrescar e escalar

Aventura? Sossego? Paisagens incríveis? É apenas um pouco de tudo o que temos aqui

Por Aline Brehmer 18/01/2019 - 14:39 hs
Foto: Prefeitura de Benedito Novo
Para voar, refrescar e escalar
Big Mountain Adventure Park – K2Mil (Benedito Novo)

Conheça na reportagem abaixo um pouco mais sobre o que fazer nas cidades de Benedito Novo e Doutor Pedrinho. Opção para curtir os dias lindos e quentes que estão por vir não vão faltar!

Big Mountain Adventure Park – K2Mil (Benedito Novo)

A maior tirolesa das Américas, localizada em Benedito Novo, com dois quilômetros de extensão, é o “brinquedo” que atrai muitos turistas e moradores da região. Os amantes dos esportes radicais podem comemorar: o Big Mountain Adventure Park, tem como principal chamariz a maior tirolesa do país. Com dois quilômetros de extensão e torre de lançamento com mais de 800 metros de altitude, a descida na tirolesa pode alcançar 100 km/h com duração de um minuto e meio a três, dependendo das condições de vento. Quem teve a oportunidade de curtir essa nova aventura, recomenda. Apesar da adrenalina, do frio na barriga e aquele medo de altura, o brinquedo superou positivamente as expectativas.

Cânion do Rio Bravo (Benedito Novo)

O local é indicado para iniciantes com apenas um pequeno Rapel de oito metros e um pulo de três metros. A sequência é fácil, mas com toda característica de um verdadeiro cânion. O rio ora se estreita, onde o aventureiro caminha, até a altura do peito na água, ora se abre com passagens pelas pedras de arenito. No fim da caminhada, uma bela surpresa, o banho numa caverna formada por enormes rochas e com uma cachoeira. Duração aproximada: quatro horas. Para os menores de 18 anos desacompanhados dos pais é necessário trazer autorização assinada pelo responsável legal.

Cachoeiras Paulista e Véu da Noiva (Doutor Pedrinho)

A cidade das exuberantes e lindas cachoeiras. A 10 km do centro da cidade, no Bairro Benedito Alto, está a Cachoeira Véu de Noiva, uma belíssima cachoeira. que nos presenteia com uma caminhada ecológica de 1 km em meio à mata e uma queda d’água de 63 metros. A Cachoeira Paulista, no Alto Capivari, possui 40 metros de queda d’água e uma paisagem fascinante. Localizada em um ambiente de natureza ímpar, oferece serviços de alimentação e hospedagem, contando com 2 chalés para receber seus visitantes.

Mirante de Santa Maria (Ceesam/Benedito Novo)

Foi inaugurado há um mês o Mirante de Santa Maria, que engloba o Complexo Turístico da cidade e foi construído pela Cooperativa Geradora de Energia Elétrica e Desenvolvimento Santa Maria (Ceesam). Para o presidente Lorivald Beyer explica que os recursos utilizados para a construção desse empreendimento vieram através do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates). “Temos um estatuto no qual está prevista a destinação de 5% do nosso recurso líquido para esse fundo. A verba pode ser utilizada na área social, ou seja, a investimos dentro da legalidade”, esclareceu.