Definições para o Jasc 2019

Por Aline Christina Brehmer 15/02/2019 - 10:03 hs
Foto: Divulgação/Redes sociais
Definições para o Jasc 2019
Na reunião foi apresentado o projeto para análise da viabilidade de construção de uma Pista de Atlet

Aconteceu nesta semana, nas dependências da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Timbó, a reunião com os três municípios sedes da 59º edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecerão de 7 a 17 de novembro em Indaial, Pomerode e Timbó.

Estiveram presentes as lideranças esportivas Marcio Elisio (Timbó), Ademir Packer (Indaial) e Arlindo Ewald (Pomerode), que darão início aos trabalhos da maior competição esportiva do estado.

Neste primeiro encontro, foram alinhados alguns pontos e definições de modalidades sedes, representatividade de cada modalidade em seu município (vaga) e a busca pela criação da logomarca do evento, que levará o nome dos três municípios por toda SC neste ano.

Timbó realizará a abertura e o encerramento do Jasc neste ano, além da CCO Geral. "Temos uma responsabilidade enorme em desenvolver com qualidade e excelência o maior evento esportivo do estado. Em conjunto com os demais municípios, não mediremos esforços para abrilhantar e fazer um dos melhores Jogos Abertos de Santa Catarina”, enfatiza Elísio.

Projeto da Pista de Atletismo Sintética

Já em outra reunião que aconteceu nessa quarta-feira, dia 13, no auditório da Prefeitura de Timbó, estiveram presentes o prefeito da cidade, Jorge Krüger; o presidente da FME da cidade, Marcio Elísio; o Conselheiro Estadual do esporte e comendador de esporte em SC, professor Osny Mueller de Brusque; o professor e o atleta Olímpico de Blumenau, Sérgio Galdino; o comendador do esporte de SC, professor e técnico Carlos Morastoni e o comendador de esporte de SC, professor Clóvis Gutz, dentre outras personalidades ilustres e relevantes do esporte catarinense.

Nessa reunião, foram tratados assuntos referentes à modalidade de atletismo, a ser realizada no Jasc 2019 em Timbó. Dentre as questões abordadas está a apresentação do projeto para análise da viabilidade de construção da Pista de Atletismo Sintética na Pérola do Vale.

Segundo Krüger, "estaremos empenhados para tornar esta obra viável dentro das nossas possibilidades". Para Elísio, “sem dúvida um equipamento deste porte seria de grande importância para o desenvolvimento do atletismo em Timbó, além de ser uma obra que já é aguardada há mais de 20 anos e visa grande evolução na modalidade, se tornando ainda opção de lazer e uma praça esportiva para a comunidade timboense”.