Deputado Alba apresenta Moção de Apelo pela BR-470

19/02/2019 - 11:45 hs

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, o deputado Ricardo Alba apresentou Moção de Apelo ao Ministro da Infraestrutura e Transportes para que sejam aceleradas as obras de duplicação da BR 470. Alba buscou e conquistou o apoio dos demais deputados, após ressaltar a importância da obra para os habitantes da região.

Levará a moção em mãos ao Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, com quem tem audiência marcada para a próxima terça-feira, dia 19, em Brasília. “Precisamos de um compromisso efetivo com a celeridade desta obra, para o bem dos catarinenses e de Santa Catarina”, asseverou Alba.

Ao falar na tribuna da Assembleia Legislativa, Ricardo Alba ressaltou números que impressionam: 1966 mortes nos últimos 18 anos (2000-2018), das quais 102 só no ano passado. Além disso, milhares de pessoas feridas e mutiladas. N

ão bastasse o sofrimento das famílias, ainda há o atraso econômico provocado pela dificuldade de locomoção e acesso às cidades ligadas pela rodovia. “Não são só números, são pessoas que perdem a vida, que sofrem com os acidentes, e que também são prejudicadas pela estagnação do desenvolvimento econômico, que também reflete no desenvolvimento social”, lembra ele.

Diante da vagarosidade das obras e do corte de recursos para a duplicação da BR 470 anunciada no semestre passado pelo Governo Temer, o deputado acredita ter argumentos suficientes para sensibilizar o novo ministro a colaborar na agilização dos processos e da obra.

“Vamos somar esforços aos reiterados pedidos da comunidade e das forças vivas do Vale do Itajaí e de Santa Catarina, na busca de uma solução”, acentuou Alba, que leva na bagagem o apoio de seu pares na Alesc e do Governo do Estado.