Catar recebe Copa com estádios que unem modernidade e tradição
Das oito praças esportivas, sete foram construídas para a competição
Das oito praças esportivas, sete foram construídas para a competição
Com a honra de ser
o primeiro país do Oriente Médio a sediar uma edição de Copa do Mundo de
futebol masculino, o Catar construiu sete novos estádios, que se unirão ao
Estádio Internacional Khalifa para receber as partidas da competição, cujo
pontapé inicial será dado no próximo domingo (20), com a partir entre Catar e
Equador no Estádio Al Bayt.
Para receber
torcedores provenientes de diferentes partes do mundo, o Catar preparou
estádios muito modernos, mas sem deixar de lado a tradição e cultura local, que
aparecem no design de cada praça esportiva.
Estádio Al Thumama
Com design inspirado nos tecidos da gahfiya (uma tradicional touca usada por homens do Oriente Médio), o Estádio Al Thumama está localizado em um distrito de Doha. A praça esportiva, que receberá jogos da fase de grupos, das oitavas de final e das quartas, tem capacidade para receber 40 mil torcedores.
Estádio Al Janoub
Tendo capacidade para 40 mil pessoas, o Estádio Al Janoub está localizado na cidade de Al Wakrah, que fica no sul do Catar. A instalação esportiva, que foi inaugurada em maio de 2019, receberá apenas partidas da fase de grupos e das oitavas de final.
Estádio Al Bayt
Localizado na cidade de Al Khor, o Estádio Al Bayt receberá partidas de todas as fases da Copa do Mundo, entre elas a abertura, entre Catar e Equador, no dia 20 de novembro. Com capacidade para receber até 60 mil torcedores, a instalação esportiva teve seu projeto inspirado nas tradicionais tendas usadas por povos nômades.
Estádio Ahmad Bin
Ali
Casa do Al Rayyan Sports Club, o Estádio Ahmad Bin Ali receberá até 40 mil torcedores em jogos da fase de grupos e das oitavas de final. Localizada em Al Rayyan, a instalação esportiva, chamada de Portal do Deserto, foi inaugurada em dezembro de 2020, com a disputa da final da Copa do Emir.
Estádio Cidade da
Educação
Situado em um polo de fomento de conhecimento e inovação em Doha, o Estádio Cidade da Educação será palco de jogos da fase de grupos, das oitavas de final e das quartas. Com um projeto que tem a acessibilidade como uma de suas prioridades, a instalação conta com 40 mil lugares.
Estádio 974
Construído com contêineres, o Estádio 974 (número do código de discagem internacional para o Catar) tem design inspirado no comércio mundial e marítimo. A instalação, localizada no porto de Doha e que receberá partidas da fase de grupos (entre elas uma da seleção brasileira) e das oitavas, tem capacidade para acomodar até 40 mil pessoas.
Estádio
Internacional Khalifa
Construído em 1976, o Estádio Internacional Khalifa foi remodelado para a Copa de 2022. Localizado em Doha e com capacidade para receber até 40 mil torcedores, a instalação tem sediado importantes eventos esportivos nos últimos anos, como a final do Mundial de Clubes de 2019, entre Flamengo e Liverpool (Inglaterra). O estádio receberá jogos da fase de grupos, das oitavas e da disputa pelo 3º lugar.
Estádio Lusail
O Estádio Lusail é o palco da grande decisão do Mundial do Catar. Com capacidade para 80 mil torcedores, a instalação esportiva receberá partidas de todas as etapas da competição (incluindo duas do Brasil pela fase de grupos). Lusail é uma metrópole de última geração recém-construída por ocasião do megaevento esportivo.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
TIMBÓ ESTREIA COM EMPATE NOS JOGUINHOS ABERTOS MICRORREGIONAL
Obras de adaptação na Policlínica para implantação do novo sistema de Pronto Atendime...
ATLETA TIMBOENSE SE DESTACA EM CAMPEONATO MUNDIAL ESCOLAR NA SÉRVIA E REFLETE FORÇA DO E...
DEFESA CIVIL DE TIMBÓ ACOMPANHA SITUAÇÃO DO MORRO DA RUA TUPI E REALIZA AÇÃO CONJUNTA...
ROMAN RAITER - JUSTIÇA AO OASE